Páginas

quinta-feira, 8 de março de 2012

Tanjoubi omedetou


 Para hoje, escolhi um texto liindo, que diz muita coisa sobre o amor incondicional que pode existir entre dois irmãos..

O MILAGRE DA CANÇÃO DE UM IRMÃO

"Como qualquer mãe, quando Karen soube que estava grávida pela segunda vez, fez todo o possível para ajudar o seu outro filho, Miguel, de seis anos, a se preparar para a chegada da irmã. E o menino estava ansioso. Todos os dias fazia questão de cantar perto da barriga da mãe e sempre repetia que amava a irmã.
A gravidez de Karen foi normal. Finalmente chegou o dia do parto. Tudo corria bem até surgirem algumas complicações. Depois de muitas horas de trabalho de parto, a criança nasceu. Mas estava muito mal e por isso foi direto para a UTI neonatal. Os dias passavam e a irmã de Miguel só piorava. O médico chegou a dizer aos pais para se prepararem para o pior. Karen e o marido, sofrendo muito, começaram, então, os preparativos para o funeral da filha. Mas Miguel ainda mantinha sua esperança e todos os dias pedia aos pais para conhecer a sua irmã. Ele dizia: Pai, mãe, eu quero cantar para a minha irmã! A neném estava na UTI há quase duas semanas e os médicos continuavam acreditando que ela não sobreviveria. E Miguel insistia em ir ao hospital para cantar para a irmã. Porém, não era permitida a presença de crianças na UTI. Mas Karen decidiu levá-lo mesmo assim, pois Miguel não tinha visto a irmã e, se não fosse naquele dia, talvez não a visse viva. Karen então, colocou uma roupa um pouco maior nele, para disfarçar a idade. Mesmo assim, a enfermeira não permitiu a entrada de Miguel na UTI e mandou que a mãe o tirasse dali. Karen, porém, determinada, disse:- Desculpe-me, enfermeira, meu filho não vai embora até ver a irmã! Finalmente Miguel foi ver a irmã, que estava na incubadora. E ficou olhando para aquele pedacinho de gente que perdia a batalha da vida. Depois de alguns segundos, Miguel começou a cantar. A letra da música dizia assim: "Você é o meu sol, o meu único sol. Você me deixa feliz mesmo quando o céu está escuro…" De repente, a irmã de Miguel pareceu reagir. Sua pulsação começou a baixar e se estabilizou. Karen pediu para o filho continuar cantando. Agora a letra dizia: "Você não sabe, querida, o quanto eu te amo. Por favor, não leve o meu sol embora…" Enquanto Miguel cantava, a respiração difícil da neném ia melhorando. E Karen, emocionada, pediu para o filho não parar de cantar. E ele obedeceu. A irmã de Miguel foi relaxando, se acalmando... A enfermeira, que assistia a tudo, começou a chorar.Miguel continuou cantando aquela música que falava de carinho e amor... por muito tempo, ali, dentro da UTI fria daquele hospital. E, no dia seguinte, a irmã de Miguel estava salva. Em poucos dias teve alta, para a alegria de todos. A imprensa local divulgou a história como "O milagre da canção de um irmão". Os médicos chamaram de Milagre. E Karen chamou de Milagre do amor de Deus."


À ele, que  tem sido um irmão tão especial, maravilhoso, sempre presente. E todas as preces que eu faço a Deus para protegê-lo ainda serão poucas. Que seu caminho seja sempre carregado de luz, e a felicidade seja sua companheira do dia-a-dia. Quero que você seja sempre esse homem íntegro, forte e bondoso para ser sempre bem amado por todos. Feliz Aniversário :)

Um comentário:

  1. Nossa adorei o texto Luiza!! T. T
    Ser irmão é uma coisa meio complicada né? Espero que vc me perdoe por um monte de besteiras que faço/falo, mais é para o seu bem (ou não né?)XD
    Bjs e obrigado pelo presente!! \o/

    ResponderExcluir