Páginas

quarta-feira, 31 de março de 2010

Friendship part III.

Texto feito ás 00 hrs e 25 min do dia 31 de março de 2010.
Era 2004. Tinha cerca de dois meses que eu havia me mudado, e ainda não conhecia, nem falava com ninguém. Nunca fui espontânea com essas coisas de puxar amizades. Mas para toda regra, há uma exceção.
Me lembro como se fosse ontem... Perto do anoitecer, estava assistindo televisão, mas algo não me deixava prestar atenção no que ela dizia. Era o som de gritos, risadas e bola batendo no chão. Fui dar uma espiadinha no portão e me deparei com uma rodinha enorme de pessoas jogando três cortes. Eu me roendo de vontade de jogar também, não tive coragem de ir por causa da minha timidez idiota. Foi então que meu irmão me deu um toque, me dizendo pra largar de ser mongol. Tá, foi meio bruto, mas me encorajou. Vesti uma roupa melhor do que meu moletom velho e fui. E voltei. E fui e voltei de novo. Demorei uns 15 min pra sair enfim. Ao sair, me aproximei lentamente da roda e perguntei tão baixo que acho que nem a minha alma devia ter escutado: ' Posso jogar também?' Mas achei errado. Ele, um menino bem simpático, com olhos sorridentes, concordou numa empolgação sem igual. Todos me receberam muito bem, e foi super divertido. No outro dia, um pouco mais cedo, o menino dos olhos sorridentes bateu lá em casa perguntando se eu estava afim de andar de bicicleta. Concordei e logo saí. Tinha duas meninas com ele,uma magra de cabelos compridos e loiros acinzentados, super empolgada. A outra era morena, de cabelos cacheados, magrinha também, e era um pouco mais tímida. Passamos o resto do dia andando de bicicleta. E foi assim que tudo começou.
O tempo passou e muitas coisas mudaram, muitas pessoas vinham e iam, mas o menino com olhos sorridentes e a menina que só no inicio era tímida, sempre estiveram junto de mim.
Nossa, quanta coisa bizarra fizemos juntos ! As luvas com agua, a esquadrilha tchutchucões, o produtchinho, as lavagens de carro que sempre acabavam em banho, as comidas bizarras, as noites em claro rindo, a Gisele nos ataques de dar medo, o Gustavo com as piadas sem graça, que no fundo até tinham um pouco. Aah e quando eu tinha medo de ficar em casa sozinha durante um temporal? Eles estavam aqui. Quando meu gato passava mal e eu não sabia o que fazer? Eles estavam aqui. Quando eu estava na fossa, após o fim de um namoro mal sucedido e morreendo de tristeza? Eles estavam sempre aqui. Comigo. Me ajudando e me alegrando.
Assim como sempre que puder, estarei junto deles para pirraça-los e nunca deixar que eles fiquem tristes pelo motivo que for. Tosquele, Tavinho e ser estranho. Seremos sempre os três mosqueteiros. Juntos e invencíveis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário