Páginas

terça-feira, 7 de abril de 2009

Ensaio sobre a cegueira


"cegos de olhos e de sentimentos, porque os sentimentos com que temos vivido e que nos fizeram viver como éramos, foi de termos olhos que nasceram, sem olhos os sentimentos vão tornar-se diferentes, não sabemos como, não sabemos quais (...) Dantes, quando víamos, também havia cegos, Poucos em comparação, os sentimentos em uso eram os de quem via, portanto os cegos sentiam com os sentimentos alheios, não como cegos que eram, e ainda vamos no princípio, por enquanto ainda vivemos da memória do que sentíamos" José Saramago

4 comentários:

  1. Tô louca pra ler este livro. Dele, Saramago, comecei a ler "Memorial do Convento", mas tive que parar a leitura devido aos livros do curso... ai, ai.

    Boa escolha pro post ;-))

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Eu admiro as palavras do José Saramago, ele é um escritor muito bom. Eu já li o Ensaio sobre a Cegueira, e a sua versão para o cinema também ficou demais, diria que emocionante. Sem palavras.

    ResponderExcluir
  3. Muitas pessoas já comentaram do filme comigo..Eu comecei a ler o livro, mas ainda nao terminei..sem tempo também..

    ResponderExcluir
  4. obrigada por visitar meu blog, e fico feliz que gostou. É bom saber que as vezes não precisamos de muitas palavras para deixar transparecer a intensidade das coisas. voltarei por aqui para ler o seu.
    bjos e até mais!

    ResponderExcluir