Páginas

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Um amor de tantas rugas, tem sim o seu lugar.

No dia 25 de setembro de 2002, o Rio de janeiro presenciou uma das historias mais belas já vistas. Apesar do trágico desabamento, o Hotel Linda do rosário era palco de uma historia fantástica de amor. O prédio já havia sido notificado pela prefeitura pela má-conservação da fachada e estrutura. Um casal, que na juventude guardava um amor secreto e fora separado pela vida, resolveu desistir de esconder seus sentimentos e se renderam à essa paixão, tornando-se amantes. Fontes dizem que eles se encontravam secretemante nesse hotel durante muitos anos seguidos, mesmo apos a morte de seus cônjuges. A família de ambos não aceitava essa relação e por isso ela era levada em segredo. Acredita-se que a principal suspeita é que uma obra, iniciada na véspera e que retirava um mezanino no primeiro andar, possa ter provocado o desabamento. Horas antes ao ocorrido, ouviam-se estalos nas paredes e se constatava o desabamento do prédio. Os empregados saíram batendo de porta em porta avisando aos clientes para que abandonassem o local. Porém há controvérsia na morte do casal. Uns acreditam que eles temiam ter sido descobertos e não quiseram sair, e outros acreditam que eles estavam cansados de fugir, decidiram morrer juntos, e ficaram até o fim como amantes. Nos escombros, os corpos foram encontrados juntos.

E essa historia, serviu como inspiração para uma das canções mais belas, de umas das melhores bandas nacionais.

Conversa de botas batidas - Los Hermanos

- Veja você onde é que o barco foi desaguar
- A gente só queria um amor
- Deus parece às vezes se esquecer
- Ai, não fala isso por favor
Esse é so o começo do fim da nossa vida
Deixa chegar o sonho
Prepara uma avenida
Que a gente vai passar

- Veja você, quando é que tudo foi desabar
- A gente corre pra se esconder
E se amar se amar até o fim
Sem saber que o fim já vai chegar

Deixa o moço bater
Que eu cansei da nossa fuga
Já não vejo motivos
Pra um amor de tantas rugas
Não ter o seu lugar

Abre a janela agora
Deixa que o sol te veja
É só lembrar que o amor é tão maior
Que estamos sós no céu
Abre as cortinas pra mim
Que eu não me escondo de ninguém
O amor já desvendou nosso lugar
E agora está de bem
Diz quem é maior
Que o amor

Me abraça forte agora
Que é chegada a nossa hora
Vem vamos além
Vão dizer
Que a vida é passageira
Sem notar que a nossa estrela
Vai cair

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Strange and beatiful

Ta foda. Sabe quando você vai levando a vida assim, tentando sempre ser a melhor pessoa, sempre à disposição dos outros e tal? Sempre a melhor filha, a melhor irma, sobrinha, namorada, amiga e por qualquer deslize, já te jogam vinte pedras e nem perguntam o porquê? Like this. Eu quase não tenho do que reclamar da vida, mas simplesmente tem hora que já não cabe tanta coisa dentro de mim.
Minha mãe vivia questionando certas atitudes minhas, de com quem eu andava e outras etc da vida. Daí então,  comecei a pensar muito pelo lado dela e revi muitos conceitos meus que realmente eram completamente tortos e fui moldando uma nova concepção de vida e de ver certas coisas. ok. Tentando sempre fazer as coisas da melhor maneira possível, tudo para não chatear ela e tudo o mais.
Meu namoro é aquilo que se chama de relacionamento ideal. Assim, aquele cara que sempre esperei, super atencioso, lindo, gosta pra caramba de mim, supeer me dá atenção, e eu realmente gosto muito dele. Nem por isso, fico contando vantagem aos quatro cantos do mundo, me gabando de tudo o que a gente construiu ou estamos construindo juntos.Tudo isso para não ver esse castelo tao magestojo afundar com uma onda gigante vinda com força total, e que leva tudo pro fundo do mar. Sempre pensando nele antes de tudo, também estou focada naquilo que vá o chatear coisa e tal.
Isso acontece com todo mundo, meu irmão, amigos, familiares mas mesmo assim as vezes parece que não é o bastante. Estão sempre esperando o melhor de mim, como se eu fosse assim, indestrutível e sem vontades. Vai ver isso é reflexo de tudo que eu faço. Tentando sempre segurar o mundo deles e esquecendo muitas vezes de segurar o meu.Vai ver também que é apenas um ponto de vista meu errado. Vai ver é a tpm chegando. Ou vai ver que é apenas o que eu sempre quis falar e nunca pude. Seja o que for, acho que está mais do que na hora, de começar a pensar em mim de agora em diante. E como diz o calvin, meu lema em 2012 será: que se dane! 

Cla-cla

Todo mundo que aprendeu a ler e escrever tem uma certa vontade de escrever. É legítimo: todo o ser tem algo a dizer. Mas é preciso mais do que a vontade para escrever. Ângela diz, como milhares de pessoas dizem (e com razão): "minha vida é um verdadeiro romance, se eu escrevesse contando ninguém acreditaria". E é verdade. A vida de cada pessoa é passível de um aprofundamento doloroso e a vida de cada pessoa é "inacreditável". O que devem fazer essas pessoas? O que Ângela faz: escrever sem nenhum compromisso. Às vezes uma só linha basta para salvar o próprio coração.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Back

Dez meses e vinte e três dias ausente. Ao excluir minha conta do orkut, resolvi deixar certas coisas para trás. Mas não todas as coisas especificamente. Foram dez meses e vinte e três dias acreditando que minhas memorias, sentimentos, historias e confissões tinham sido todas perdidas no meio desse universo cibernético. Tantos momentos engasgados dentro de mim sem poder solta-los.. Agora enfim, posso respirar.
Acho que de certa forma essa 'devolução' do  blog, é um dos presentes do papai noel pra mim esse ano. Quando digo um dos presentes, é pelo fato de que nesse ano aconteceram muitas coisas que considero como presentes. (E la vou eu para mais um clichê de todo fim de ano..)
Nessa época do ano eu fico muito nostálgica e coisa e tal sabe? Adoro pensar nas coisas ruins que aconteceram e que consegui superar, nas coisas boas que vivenciei, nos amigos que fiz e naqueles que fortaleceram... Porque eu acredito que não existem anos ruins, e sim experiências má sucedidas que nos ajudam a ver e pensar de maneiras completamente diferentes.
E agora, à apenas 5 dias para iniciar mais um ano, desejo que nossa esperança não morra, que a nossa fé se renove a cada dia, em cada dificuldade e que tenhamos sempre força de vontade para fazer acontecer!


xoxo (: