terça-feira, 31 de março de 2009
Acontece.
"Quando a vida lhe oferece um sonho muito além de todas as suas expectativas, é irracional se lamentar quando isso chega ao fim"
sábado, 28 de março de 2009
A hora do planeta.
O gesto simples de apagar as luzes por sessenta minutos, possível em todos os lugares do planeta, tem como objetivo chamar para uma reflexão sobre a ameaça das mudanças climáticas.
O Brasil possui uma das biodiversidades mais ricas do mundo, as maiores reservas de água doce do planeta e um terço das florestas tropicais que ainda restam. Estima-se que aqui está uma em cada 10 espécies de plantas ou animais existentes.
O ano de 2009 é crucial para o futuro do planeta, pois os países precisam assinar um acordo internacional com medidas para combater o aquecimento global.
Será um ano de mobilização para que os países finalmente assinem, na 15ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, em dezembro, na Dinamarca, um acordo para reduzir drasticamente as emissões de gases do efeito estufa.
No Brasil, o desmatamento das nossas florestas – principalmente Amazônia e Cerrado –, é responsável por 75% das emissões de CO2, o principal causador do aquecimento global.
No entanto, as emissões de outras fontes, como agricultura, energia elétrica, entre outras, não devem ser menosprezadas dentro de um caminho de desenvolvimento limpo.
sábado, 21 de março de 2009
Na minha cabeça
quinta-feira, 19 de março de 2009
C_MPL_TE [ Lançamentoo ]
O tempo - Móveis Coloniais de Acaju
a gente se deu tão bem
que o tempo sentiu inveja
ele ficou zangado e decidiu
que era melhor ser mais veloz e passar rápido pra mim
parece que até jantei com toda família
e sei que seu avô gosta de discutir
e sua avó gosta de ouvir você dizer que vai fazer
o tempo engatinhar
do jeito que eu sempre quis
se não for devagar
que ao menos seja eterno assim
espero dia que vem
pra ver se te vejo e faço
tempo esperar como esperei
eternidade se passar nos meus segundos sem você
agora eu já nem sei se hoje foi anteontem
me perdi lembrando o teu olhar
o meu futuro é esperar pelo presente de fazer
o tempo engatinhar
do jeito que eu sempre quis
distante é devagar
perto passa bem depressa assim
pra mim
pra mim
se o tempo se abrir, talvez
entenda a razão de ser
de não querer sentar pra discutir
de fazer birra toda a vez que peço tempo pra me ouvir
a gente se deu tão bem que o tempo sentiu inveja
ele ficou zangado e decidiu
que era melhor ser maiz veloz e passar rápido pra mim
eu que nunca discuti o amor não vejo como me render
ah!
será que o tempo tem tempo pra amar ou só me quer tão só?
e então se tudo passa em branco eu vou pesar
a cor da minha angustia e no olhar saber que o tempo vai ter que esperar
o tempo engatinhar
do jeito que eu sempre quis
se não for devagar
que ao menos seja eterno assim
http://www.moveiscoloniaisdeacaju.com.br/complete/ Download =)
terça-feira, 17 de março de 2009
Espalhe seu humor por ai !
domingo, 15 de março de 2009
Eu por mim mesma
Alguém difícil de entender, mas não impossível de se lidar. Que canta e dança sem medo do que os outros vão pensar. Que se apaixona loucamente todos os dias por si mesma. Sofre, luta, conquista, e é feliz. Que tem os sonhos mais bizarros que se possa imaginar. Estudante, amiga, irmã, filha. Não sabe cozinhar [só macarrão], terrível em exatas, futura jornalista, fotógrafa e bailarina. Quer casar e ter três filhos. Adora o sol da manhã e a lua cheia. Se amarra em garotos fora do padrão da preferência nacional. AMA comer e dormir. Ainda vai fazer uma tatto e pular de bungee jump. Completamente apaixonada por música e cinema. Ás vezes seu sorriso não reflete o que passa dentro de seu ser, mas ao mesmo tempo ele pode demonstrar tudo o que palavras normalmente não conseguiriam expressar. Odeia falar em público. Está sempre em busca de algo faça valer a pena. Que a faça verdadeiramente feliz . Que a faça se sentir completa.
sábado, 14 de março de 2009
quarta-feira, 11 de março de 2009
Pensamentos
domingo, 8 de março de 2009
Howie Day
sábado, 7 de março de 2009
Para ele.
"Imagine que ser irmão é existir em conjunto. Ser alguém que somente por existir já sente a presença de outro, e tem aquele jeito estranho de gostar.Como assim?
Lembro-me que uma das descrições de irmandade mais curiosas que eu recebi foi a seguinte:“Não gosto do meu irmão, não falo com ele há mais de três anos, mas se um dia eu o encontrar na rua apanhando, vou ajudá-lo, posso até não falar com ele, mas vou ajudá-lo” – Estranho? Acho que não o amor de irmão é muito mais que palavras – perceba que não estou dizendo que o depoimento é coerente.
Imagine que um irmão tem o papel de parceiro, ele é o cara que ensina a empinar pipas, que ensina que rodar peão, que ensina como chegar até a pessoa desejada e por vezes amada.Irmandade é uma ligação infinita que não se rompe com a distância de continentes ou o (sem virgula entre infinita e irmão) arremesso de travesseiros ou roupas sujas.
Mojica Marins (como Zé do Caixão) diz que só o sangue é eterno – bonito isso, ou não? -.Imagine que na sétima serie eu tinha um amigo que descobriu ter uma meio-irmã por parte de pai. Sabe o quê ele fez? Na primeira oportunidade que teve, “ficou” com ela. Só depois de muito tempo percebi que expressão era aquela nos olhos dos dois, havia um prazer diferente, uma cumplicidade que nunca mais vi no olhar de nenhum outro casal – e olha que eu só fui saber de Calígula alguns anos depois.
Imagine que o sangue é eterno - Mesmo em casos como estes, onde os sentimentos estão fora de ordem – ao menos na opinião de quem escreve – ser irmão é existir em companhia, é uma amizade desde já consumada e assumida, ou uma cumplicidade, se preferir. Não sei porque os dois primeiros irmãos brigaram, nem como era o ambiente da casa do meu amigo, mas imagino que nada disto fez diferença no sentindo mais simples, são cúmplices, estão unidos.
Imagine o sangue eterno ao que eu me refiro. Não é da placenta, ou do DNA do pai. Quando digo da ligação de sangue entre irmãos, não excluo a ligação dos irmãos de criação, pois sei que, facilmente, um daria o sangue pelo outro (ou um rim talvez). É Disto que estou falando (desta vez sou eu e não o Mojica), o sangue se torna eterno quando o entregamos para o outro."
Para ele que é tão especial, em seu vigésimo quinto aniversário. Tiago Cardoso Guimarães.