Páginas

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Preferida.

Better Together- Jack Johnson

Não há uma combinação de palavras
que eu poderia colocar no verso de um cartão postal
Nenhuma canção que eu poderia cantar
mas eu poderia tentar pelo seu coração
nossos sonhos, eles são feitos de coisas reais
assim como uma caixa de sapato cheio de fotografias
com um tom de sépia do amor

Amor é a resposta
pelo menos para a maioria das questões no meu coração
Por que estamos aqui?
E para onde vamos?
E por que é tão difícil?
é sempre fácil e às vezes a vida pode ser enganadora
Vou te dizer uma coisa
é sempre melhor quando nós estamos juntos

É sempre melhor quando nós estamos juntos
Yeah, nós olharemos para as estrelas quando estivermos juntos
Bem, é sempre melhor quando nós estamos juntos
Yeah, é sempre melhor quando nós estamos juntos

E todos esses momentos podem encontrar
um caminho para meus sonhos à noite
Mas eu sei que eles terão ido embora quando a luz da manhã cantar
ou trazem coisas novas para amanhã à noite, você verá
que eles terão ido embora também, muitas coisas eu tenho que fazer
Mas se todos esses sonhos encontrarem um caminho para a minha cena do dia a dia
Eu teria a impressão que eu estava em algum lugar no meio
Com apenas dois, só eu e você, não há muita coisa para fazermos
ou lugares que devemos estar
nós sentaremos embaixo da árvore de manga

Yeah, é sempre melhor quando nós estamos juntos
Nós estamos em algum lugar no meio, juntos
Bem, é sempre melhor quando nós estamos juntos
Yeah, é sempre melhor quando nós estamos juntos

Eu acredito em lembranças, elas parecem tão bonitas quando eu durmo
E quando eu acordo, você está tão bonita dormindo ao meu lado
Mas não há muito tempo
E não há, nenhuma canção que eu poderia cantar
E não há uma combinação de palavras que eu poderia dizer
Mas mesmo assim vou dizer uma coisa
É sempre melhor quando nós estamos juntos

sábado, 13 de dezembro de 2008

Minha melhor saudade

Sabe aquela historia de que com a distancia a amizade fica prejudicada, vocês perdem o entrosamento, e um monte de coisas mais? Tudo MITO. Digo isso por saber mesmo... Porque mesmo distantes, se a amizade for verdadeira, ela não se abalará por uma simples coisa como essa. E o contrario do que dizem, para mim a amizade, na verdade, fortalece. A distancia faz com que a saudade aumente mais, fazendo com que o momento do encontro, seja O encontro sabe? E foi exatamente isso que senti quando fui acordada essa manha por essa jóia, que com o seu sorriso iluminava meus dias frios ..E que hoje, vive nas minhas lembranças. Aquela que sempre está do seu lado pra te ajudar em tudo, que tem muuuuita historia pra contar, aquela que você sabe que pode contar sempre e sempre...minha amiga, irmã, filha, companheira de todas as horas. Minha melhor saudade. Andreza Rabelo Araújo.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Graças a Luz :')

Sabe quando tudo parece não ter sentido?Quando uma dor parece inacabável? Quando o dia parece não tem mais fim? Quando você quase chega ao ponto de enlouquecer? Acredite, é assim que estou me sentindo neste momento. Quando eu penso que se eu fizer uma coisa, eu vou aliviar uma dor, essa dor só se abre cada vez mais, me fazendo tomar decisões quase que impulsamente, e prejudicando muitas pessoas ao meu redor. Eu tenho que aprender muito ainda sabe? Aprender a não ligar para essas coisas tão simples, mas que acabam me deixando para baixo, aprender a me desapegar de algumas coisas, pq nós não ficaremos com elas para sempre, tanto pelo lado material, quanto no,lado sentimental, que é o que anda me preocupando ultimamente...Um turbilhão de sentimentos andam me rondando de forma inexplicável..o que parecia ter tido um fim, na verdade me incomoda cada dia mais, me fazendo passar noites em claro, tentando achar alguma solução para toda essa loucura que esta se tornando a minha vida. E são nessas horas, que me da mais vontade de sumir, deixar tudo para trás, e tentar seguir em frente. Mas de nada vai adiantar, porque você pode ir embora, mas as lembranças vão junto com você, aonde for.. E quando você pensa que tudo está acabado, sempre tem aquela luz, que esta la para te guiar aonde for! Essa luz que você sabe que vai estar sempre ao teu lado nas horas mais difíceis, te dando apoio na horas impossiveis de se lidar, te alegrando, e te ensinando. E é pensando nessa luz que eu arranjo forças para me erguer e seguir em frente com a cabeça erguida.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Happiness


"Felicidade só existe do lado de fora da minha janela.Quebraria se batesse à 80 milhas por hora?Ou a felicidade é um pouco mais que bater na sua porta e você simplesmente deixá-la ir? A felicidade sente muito como a tristeza, deixe estar, você é incapaz de faze-la ir ou vir. Você se foi-não para o bem, mas por agora, foi por agora, mas sente como se tivesse ido para o bem.."
The fray- Happiness


Pare e observe. A felicidade esta mais próxima do que você pode imaginar. Nos momentos mais simples, nos gestos mais delicados, no sorriso mais doce e sincero. Nenhum dinheiro pode comprar esse momento único e especial, ninguém, por mais poderoso que seja, pode toma-lo de você. Porque a felicidade é um dom, é uma virtude que todos podemos ter. Um dos sentimentos mais doces que existem. Por ser capaz de nos proporcionar momentos bons, e inesquecíveis, trazendo cor a nossas vidas, como um sol que ilumina um dia nublado. E dessa forma você deseja sempre ter consigo esse sentimento que acalma a alma e adoça o coração. A felicidade é como o amor. É impossível prever quando chegará, não adianta correr atrás dela. Um dia ela sempre vem. Minha mãe costuma muito dizer que todos temos o tempo certo para viver. Não adianta adiar ou apressar algo que já esta previsto para acontecer. Quando for acontecer, vai acontecer e ponto final. E eu acredito muito nisso, é como dizem por ai, uma coisa chamada : destino. E mesmo que não acredite, sempre tem algo bom esperando por você, então não é preciso se preocupar tanto com as coisas que estão para acontecer. Preocupe-se com o que você vai fazer da sua vida hoje! Viva sua vida, e seja feliz. É o que importa. ;)

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Fall into oblivion?

Em um dia normal, tudo parece bem. Você leva sua vida numa boa, quando surge um certo alguém, que faz com que ela mude completamente. E você percebe que era aquilo que faltava ,que era daquilo que você precisava. Sabe aquela sensação gostosa de sentir um frio na barriga, as mãos soarem, as pernas tremerem e o coração acelerar? Isso tudo acontece pelo simples fato de que você está prestes a se apaixonar. E esse sentimento pode ser um tanto confuso, mas ao mesmo tempo bom. E com o passar do tempo você já não consegue mais se imaginar longe dessa pessoa, conta as horas para estar perto dela, e tudo parece que ganha um 'tempero' novo, fazendo com que você começe a ver a vida com outros olhos. Tudo parece perfeito aos olhos de um apaixonado, ate o certo momento em que tudo acaba. Você fica sem chão e pode chegar a ficar dias chorando e se lamentando pelo fim. A dor pode ser comparada a uma ferida que fizeram em seu peito e que parece nao ter fim! E isso faz com que cresca uma dor insuportavel, te fazendo sofrer, mas te fazendo crescer! E com o tempo você vai aprender que nada é para sempre, nem mesmo os melhores momentos, e você vai acabar aprendendo a lidar com essa dor, que com o tempo ficará invisível dentro do seu coração. E quando tudo parecia bem , as ruas do destino cruzaram o caminho de vocês dois novamente, fazendo com que aquele sentimento viesse á tona mais uma vez. E você acaba de perceber que na verdade nunca esqueceu essa pessoa, e sim que a paixão apenas adormeceu dentro de você. E então fica se perguntando o que fazer com aquele sentimento que fez tão mal ao seu coração, mas que te fez tão feliz e te fez CRESCER. Se pergunta se deve se entregar novamente a ele, colocando uma pedra em cima de toodo o passado, ou esquecer tudo e continuar vivendo sua vida com essa paixão adormecida dentro de você. Bom aí a decisão você tem que buscar dentro do seu coração. Se está disposto a passar por cima de tudo e de todos ,esquecendo todos os problemas, acho que o mais sensato a fazer é lutar pelo o que você realmente deseja e tentar ser feliz mais uma vez. Ou você pode simplismente deixar esse sentimento cair no esquecimento e tentar refazer sua vida de uma forma mais clara. Mas dessa vez de uma forma mais madura também.

sábado, 29 de novembro de 2008

Reflexão.

Um dia normal. Mas nada na verdade está normal. Você olha em sua volta, e se pergunta se é aquilo que voce quer, se é daquilo que você gosta. Mas a cruel verdade e realidade, é que nem sempre temos o que queremos ou gostamos.O mundo anda cada vez mais ERRADO, mais feio e cruel. As pessoas não ligam, nem dão valor ao que realmente importa. JOGAM NO LIXO toda a cultura e beleza que ainda resta de um país, como se não fosse importante.!Mas eu me pergunto, como alguem pode ser tão desumano a ponto de pensar algo tão absurdo quanto isso. A nossa vida é feita de escolhas. E são essas escolhas que vão nos dizer o que seremos e aonde iremos. E cabe a você ser do bem ou do mal. Mas não adianta querer ser do bem, tem FAZER o bem (se é que você me entende). Pode não parecer, mas fazer o bem é mais facil do que pode imaginar . Poderia passar horas aqui dizendo como fazer isso, mas ai já é uma outra historia...;DAgora pare e pense. Pense em todas as suas atitudes, se elas estão de acordo com TODAS as suas espectativas. Naturalmente irá se decepcionar com a resposta, sabe porque? Pelo simples fato de que ser humano não nasceu para ser perfeito. E ninguem, por melhor que seja, pode ser.Nascemos para aprender e crescer com as nossas experiências e erros...Mas não custa nada ser um pouco melhor ou fazer o melhor, não é mesmo? Basta querer!

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

História dos Sentimentos

Os sentimentos Humanos certo dia se reuniram para brincar. Depois que o tédio bocejou três vezes porque a indecisão não chegava a conclusão nenhuma e a Desconfiança estava tomando conta, a Loucura propôs que brincassemde esconde-esconde. A curiosidade quis saber todos os detalhes do jogo, e aIntriga começou a cochichar com os outros que certamente alguém, ali iria trapacear. O Entusiasmo saltou de contentamento e convenceu a Dúvida e a Apatia, ainda sentadas num canto, a entrarem no jogo. A Verdade achou que isso de esconder não estava com nada, a Arrogância fez cara de desdém pois a idéia não tinha sido dela, e o medo preferiu não se arriscar:"Ah, gente, vamos deixar tudo como está", e como sempre perdeu aoportunidade de ser feliz.A primeira a se esconder foi a preguiça, deixando-se cair no chão atrás de uma pedra , ali mesmo onde estava. O Otimismo escondeu-se no arco-íris ,e a Inveja se ocultou junto com a Hipocrisia, que sorrindo fingidamente atrás de uma arvore estava odiando tudo aquilo. A Generosidade quase não conseguia se esconder porque era grande e ainda queria abrigar meio mundo, a Culpa ficou paralisada pois já estava mais do que escondida em si mesma, a Sensualidade se estendeu ao sol num lugar bonito e secreto para saborear o que a vida lhe oferecia, porque não era nem boba nem fingida; o Egoísmo achou um lugar perfeito onde não cabia ninguem mais.A Mentira disse para a Inocência que ia se esconder no fundo do oceano, onde a inocente acabou afogada, a Paixão meteu-se na cratera de um vulcão ativo, e o Esquecimento já nem sabia o que estavam fazendo ali. Depois de contar ate 99, a Loucura começou a procurar. Achou um, achou outro, mas ao remexer num arbusto espesso,ouviu um gemido: era o Amor, com os olhos furados pelos espinhos .A Loucura o tomou pelo braço e seguiu com ele , espalhando beleza pelo mundo. Desde então o Amor é cego e a Loucura o acompanha. Juntos fazem a vida valer a pena- mas isso não é coisa para os medrosos nem para os apáticos , que perdem a felicidade no matagal dos preconceitos, onde rosnam os deuses melancólicos da acomodação.

Artista Desconhecido.

domingo, 23 de novembro de 2008

Saudades.


Quando pequena meu grande sonho era ser uma grande bailarina. Ficava vendo as meninas mais velhas dançando com tanto amor e esforço.Os movimentos tão perfeitos que chegava acreditar que elas flutuavam, e pensava se um dia chegaria lá. Aos 15 anos finalmente comprei minha primeira sapatilha de ponta e foi uma emoção tão grande e tão inexplicável.! Chegava a passar quase oito horas ensaiando! Com o passar do tempo ,os dedos ja nao eram mais os mesmos, apareceram os calos, os joanetes e a "magia" ia desaparecendo quase que automaticamente!
Apos a emoção da minha primeira apresentaçao solo nas pontas, desisti .Joguei tudo para o alto.Meus sonhos, meu esforço, os dias de festas que nao pude ir por estar dançando,as horas de estudo perdidas,tudo.!
Dois anos depois, aqui estou, uma bailarina arrependida. Confesso que nunca pensei que pudesse sentir tanta falta de uma coisa dessa forma.Nada se compara com o suor dos ensaios,com o frio na barriga que eu sentia antes de alguma apresentação,a alegria de estar no palco fazendo uma coisa pela qual você batalhou tanto, a emoção que sentia após o fim de tudo,acho q até os calos valiam a pena .
Acho que as vezes, as pessoas tomam certas decisões meio que por impulso,ou calor momento,mas a verdade é que toda e qualquer decisão é importante! Pode não paracer agora, mas quem sabe daqui há dois ou dez anos? E foi assim que aprendi! E por sorte ainda tenho tempo. Mas para algumas pessoas pode ser tarde demais.